Decolagem turbulenta – Grêmio 2×1 Bragantino (Campeonato Brasileiro – 19ª Rodada)

É senhores passageiros, o Grêmio está decolando, mas com turbulências, muitas turbulências…turbulências estas, causadas por seu piloto, que escala muito mal seus copilotos, que insiste com certos nomes que não servem para fazerem parte deste voo.

Esperava-se um Grêmio para o jogo desta segunda (02), com volúpia, em busca da vitória, independente do time em campo. Até porque o jogo não era contra uma grande equipe do futebol brasileiro, mas o confronto foi contra o Bragantino, candidato ao Z4.

Com um primeiro tempo de pegar no sono, falta de futebol e objetividade, a primeira etapa só podia terminar com um melancólico placar fechado. E o segundo tempo, podia-se imaginar que começasse com tudo, com o avião tricolor a 500 km/h. Mas parecia que estava taxiando na pista da Arena, pois a decolagem só foi ocorrer após os 20 minutos, com o primeiro chute ao gol no jogo, isso mesmo, no jogo!

A decolagem só foi possível, após alterações na equipe, em que ficou muito claro as absurdas decisões do treinador com certos jogadores, de manter no time atletas totalmente improdutivos e, por outro lado, manter na reserva jogadores que entram e mudam por completo o jogo: Falo de Robinho e Ferreirinha.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Destaca-se também, a excelente entrada do estreante Churín. Foi com estas trocas que a aeronave decolou, com a defesa resolvendo o que o ataque não resolvia: Gols de David Braz e Orejuela.

Mas como tudo é sofrido, não podia ser diferente no jogo de ontem, logo após o gol da equipe paulista, dando números finais a partida.

De bom mesmo, somente a vitória que foi aos trancos e barrancos, pois de resto, é de deixar as barbas de molho e querer que logo consigamos chegar aos 45 pontos no Brasileirão, pois sabemos que as prioridades são as Copas, porém, com este “belo” futebol, fica difícil acreditar em algum título.

Torço para que eu esteja completamente enganado…

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Pouco exigido – 5,0

Orejuela – Apareceu mais no ataque e com gol – 7,0

Rodrigues – Com ele é 8 ou 80. Neste jogo, foi muito mal – 4,0

David Braz – Zagueiro artilheiro – 7,0

Diogo Barbosa – Pouco apareceu – 6,0

Maicon – Irreconhecível em campo – 5,0

Matheus Henrique – Pouco contribuiu – 6,0

Luiz Fernando – Só iniciativa não basta – 5,0

Robinho – Inexistente, e como prêmio vai ganhar aumento de salário, INACREDITÁVEL – 0,0

Pepê – Longe das últimas atuações – 5,0

Diego Souza – Pouco participativo – 4,0

Isaque – Participação na abertura do placar – 6,0

Ferreira – Mudou o jogo com sua entrada – 6,5

Lucas Silva – Equilibrou a equipe – 6,0

Diego Churín – Pouco tempo e mostrou mais que Diego Souza – 6,5

Cortez – Só pra cumprir protocolo – 3,0

Renato Portaluppi – Devemos muito pelas conquistas dele, mas está sendo teimoso demais com suas convicções e insistências com alguns jogadores que nada contribuem. Prefere dar chance aos seus bruxos, em detrimento dos que tem condições de mostrar muito mais – 6,0

JHON LOUIS WOMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.