Conhecendo os vereadores: o que Mara Garib Guzzo projeta para os próximos quatro anos?

No último dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, as quais definiram quem estará no poder executivo e legislativo das cidades pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis, nove nomes de vereadores foram eleitos pela população, os quais estarão ocupando as cadeiras disponíveis na câmara neste mandato.

Neste ano em especial, três mulheres foram eleitas, situação que fez o pleito entrar para a história, pois, antes disso, nunca houve mais do que uma representante do sexo feminino no legislativo de Veranópolis e, até hoje, só cinco mulheres tinham passado, ao total, na câmara. Entre estas mulheres está Mara Garib Guzzo (MDB), que fez 574 votos, ficou como sexta mais votada no geral e em segundo em seu partido.

Assim, após o período de eleição ter encerrado, o que a população busca saber é como serão os próximos quatro anos junto aos eleitos. Por isso, a Studio conversou com a vereadora para entender o que ela projeta para este mandato.

Quem é Mara Garib Guzzo

Mara Garib Guzzo (MDB), 57 anos, sempre esteve envolvida na sociedade participando, principalmente, das atividades da Sociedade Alfredochavense (SOAL), entidade a qual ela é atualmente presidente. Entrou em disputas eleitorais, ademais, apenas em 2016, pleito no qual ela teve êxito. Nesta oportunidade somou 720 votos, sendo eleita a quinta mulher vereadora da história de Veranópolis.

Agora, em 2020, é reeleita e estará ocupando uma das nove cadeiras do legislativo municipal novamente.

Mara esteve presente em entrevista na Studio | foto: Michelle Pértile/Studio

O que projeta para os próximos quatro anos

A vereadora afirma que baseará seu mandato no diálogo com a comunidade. Frisou, em relação a isso, que estará integralmente à disposição dos veranenses e que, como representante da comunidade, buscará ouvir e atender a todas as demandas.

Em relação a prioridades, Mara fala sobre o “Espaço do Cidadão”, projeto que se constitui, basicamente, em momentos específicos organizados para que a população vá até a câmara falar suas sugestões e reivindicações aos vereadores, buscando construir, a partir da escuta, um governo mais efetivo.

– eu acredito que o povo precisa disso, de uma proximidade dos poderes, junto com eles, para a gente ter uma caminhada mais sadia na construção que estamos fazendo – pontuou.

Além disso, cita áreas como educação e saúde que deverão ter uma atenção maior nos próximos quatro anos. Reuniões, citou a vereadora, já estão sendo feitas para planejar o que será levado para dentro da câmara no próximo mandato.

Assista a entrevista completa com Mara Garib Guzzo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.