You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias Política

Conhecendo os vereadores: o que João Guilherme Mazetto projeta para os próximos quatro anos?

João Guilherme Mazetto foi o terceiro vereador mais votado de Veranópolis | foto: Studio

No último dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, as quais definiram quem estará no poder executivo e legislativo das cidades pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis, nove nomes foram eleitos pela população, os quais estarão ocupando as cadeiras disponíveis na Câmara de Vereadores.

O terceiro vereador mais votado na cidade foi João Guilherme Mazetto (PSD), que fez 836 votos, vencendo em oito das 53 seções eleitorais do município.

Assim, após o período de eleição ter encerrado, o que a população busca saber é como serão os próximos quatro anos junto aos eleitos. Por isso, a  Studio conversou com o vereador para entender o que ele projeta para este mandato.

Quem é João Guilherme Mazetto

João Guilherme Mazetto (PSD), 25 anos, caracteriza-se como um jovem na política. Em sua história, desde muito novo começou a participar de movimentos estudantis.

Mazetto foi prefeito estudantil em 2010 e 2012 e vice-prefeito estudantil em 2011. Após este período participando de ações nas escolas, ele começou sua carreira na vereança. No pleito de 2016 concorreu pela primeira vez e foi eleito com 551 votos.

Agora, em 2020, foi reeleito vereador com um acréscimo de 285 votos. Assim, por mais quatro anos, uma cadeira no legislativo municipal estará sendo ocupada por João.

João Guilherme Mazetto esteve presente em entrevista na Studio | foto: reprodução/Studio

O que projeta para os próximos quatro anos

Mazetto afirma que este mandato, assim como o último, será pautado no respeito entre os vereadores. Além disso, projeta fazer de forma efetiva e dedicada o papel do vereador de legislar, fiscalizar e julgar, além de ser um elo com a população.

Além disso, frisa a importância de serem criadas leis que podem ser efetivadas, garantindo maior eficiência ao que é feito pela Câmara.

Em relação a prioridades, João pauta o elo entra a população e legislativo, para que os problemas que aparecem no cotidiano dos cidadãos possam ser solucionados.

– nós temos que estar presentes e ouvir o que as pessoas precisam – afirma o vereador.

Assista a entrevista completa com João Guilherme Mazetto

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido