Conhecendo os vereadores: o que Cristiano Dal Pai projeta para os próximos quatro anos?

No último dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, as quais definiram quem estará no poder executivo e legislativo das cidades pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis, nove nomes foram eleitos pela população, os quais estarão ocupando as cadeiras disponíveis na Câmara de Vereadores.

O vereador mais votado na cidade foi Cristiano Dal Pai (PDT), que fez 1.044 votos, vencendo em 19 das 53 seções eleitorais do município.

Assim, após o período de eleição ter encerrado, o que a população busca saber é como serão os próximos quatro anos junto aos eleitos. Por isso, a  Studio conversou com o vereador para entender o que ele projeta para este mandato.

Quem é Cristiano Dal Pai

Cristiano Dal Pai (PDT), 52 anos, possui longa história na política. Elegeu-se como vereador em 1996, pela primeira vez, com 492 votos. Posteriormente, em 2000, foi candidato a vice-prefeito junto a Élcio Siviero. Nesta oportunidade, a sua chapa teve êxito, situação que fez com que Dal Pai ficasse quatro anos trabalhando diretamente no poder executivo.

Em 2004 foi candidato a prefeito, mas não se elegeu. Voltou para a política em 2016, doze anos depois, como candidato a vereador, mas não garantiu sua vaga por conta da legenda.

Agora, em 2020, buscando novamente um espaço no legislativo municipal, conquista a maior votação da cidade e garante a sua cadeira na Câmara.

Cristiano participou de entrevista na Studio na manhã da quinta-feira, 19 de novembro | foto: reprodução/Studio

O que projeta para os próximos quatro anos

Dal Pai afirma que a votação considerável foi reflexo de suas experiências de vida, somadas a fatores que o fez ganhar a confiança da comunidade. Este reflexo do trabalho por ele desenvolvido, ademais, estará agora na Câmara.

Ao afirmar que o seu “partido é Veranópolis”, Dal Pai projeta anos de trabalho em conjunto e unidade, voltando-se para todos os veranenses.

– pode ter certeza que vamos trabalhar forte, vamos trabalhar firme, seremos o representante da comunidade e interior – pontuou.

Em relação a prioridades, o novo vereador aponta o setor econômico, com enfoque numa recuperação pós-pandemia. Uma das ideias é a criação de um conselho da microrregião, junto aos vereadores, para que o pleito de 2022 seja regional e, por consequência, recursos possam ser captados para as localidade no futuro, com mais facilidade.

Assista a entrevista completa com Cristiano Dal Pai

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.