Conhecendo os vereadores: o que Adriane Parise projeta para os próximos quatro anos?

No último dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, as quais definiram quem estará no poder executivo e legislativo das cidades pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis, nove nomes de vereadores foram eleitos pela população, os quais estarão ocupando as cadeiras disponíveis na câmara neste mandato.

Neste ano em especial, três mulheres foram eleitas, situação que fez o pleito entrar para a história, pois, antes disso, nunca houve mais do que uma representante do sexo feminino no legislativo de Veranópolis e, até hoje, só cinco mulheres tinham passado, ao total, na câmara. Entre estas mulheres está Adriane Parise (MDB), que fez 694 votos, ficou como quinta mais votada no geral e em primeira em seu partido.

Assim, após o período de eleição ter encerrado, o que a população busca saber é como serão os próximos quatro anos junto aos eleitos. Por isso, a  Studio conversou com a vereadora para entender o que ela projeta para este mandato.

Quem é Adriane Parise

Adriane Parise (MDB), 37 anos, está engajada na política desde 2012, quando concorreu pela primeira vez a vereadora. Posteriormente, em 2016, outra experiência de campanha política entrou para o seu currículo, entretanto, em ambas as oportunidades ela não foi eleita. Em contrapartida, assumiu em julho de 2013 a Secretaria de Assistência Social, na qual atuou por cerca de sete anos.

Agora, em 2020, obteve sucesso e será vereadora durante este mandato.

Adriane Parise esteve presente em entrevista na Studio | foto: Michelle Pértile/Studio

O que projeta para os próximos quatro anos

Parise afirma que, ao ouvir a comunidade, observou diversas demandas e pautas que serão levadas para dentro da câmara, entretanto, há algumas ideias e sugestões que serão prioridade.

Ao elencá-las, Adriane fala sobre a busca de recursos, para poder executar projetos, como a ampliação do Lar São Francisco, pavimentação de algumas estradas e o projeto Cidade Resiliente, que abre margem a outros tópicos. Além disso, a vereadora frisa a importância do fortalecimento das entidades, principalmente para a diminuição das vulnerabilidades.

– a diminuição das vulnerabilidades terá reflexo na vida de toda uma família, da comunidade como um todo – pontuou.

Assista a entrevista completa com Adriane Parise

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.