Cobertura vacinal da Campanha Nacional contra a Poliomielite em Veranópolis está em 93%

A cobertura vacinal da Campanha Nacional contra a Poliomielite atingiu, até a sexta-feira (13), 93% no município de Veranópolis. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Lembrando que a Campanha foi prorrogada e se estende até sábado, dia 21/11 (dia D). Neste dia (21/11) somente a sala de vacinas do Posto de Saúde Central estará atendendo, das 08h as 12h e das 13h as 17h.

A Secretaria de Saúde do município afirma contar com a colaboração dos pais das crianças de 1 a 4 anos completos, que ainda não levaram os filhos à alguma unidade de saúde para receber a vacina (gotinha) contra a Paralisia Infantil, que o façam até dia 21 de novembro. As faixas etárias com menor comparecimento são as de 3 e 4 anos de idade.

Veja a tabela completa com os dados relacionadas a cobertura vacinal:

Faixa etáriaDoses aplicadasCobertura atingida
1 ano23998%
2 anos21297%
3 anos19790%
4 anos19387%
Total84193%

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.