Agência bancária é fechada temporariamente devido a caso de Covid-19 em Veranópolis

A Agência Bancária do Banrisul, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Veranópolis, está temporariamente fechada por conta de um caso de Covid-19.

A Instituição segue o plano de contingência estadual, o qual delimita que caso um funcionário da agência positive para o coronavírus, os trabalhos em geral devem ser interrompidos, todos os trabalhadores devem ser testados e o local deve passar por uma desinfecção.

Assim, a agência permanecerá fechada nesta quinta-feira (26), situação que deve seguir na sexta-feira (27), tempo necessário para que todo esse processo seja efetivado. Desta forma, projeta-se que o retorno integral das atividades ocorra apenas na segunda-feira, dia 30.

No momento, está funcionando no local apenas o autoatendimento nos caixas eletrônicos.

A reportagem da Studio entrou em contato com a secretaria de saúde de Veranópolis, que confirmou o fato e afirmou estar acompanhando o caso. No momento, não há indícios de surto no local e o movimento feito pela agência trata-se de um plano de prevenção.

A nossa reportagem entrou em contato com a instituição, que enviou a seguinte nota:

“O Banrisul informa que a agência localizada na Avenida Osvaldo Aranha, 975, sala 101, em Veranópolis, não está atendendo ao público, devido ao teste positivo para coronavírus de um colaboradorda unidade bancária. Desde o início de março, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para COVID-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul. Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.

Em relação ao atendimento da agência, o Banrisul comunica aos seus clientes que a sala de autoatendimento está funcionando normalmente. No local, é possível realizar operações financeiras, como saque, pagamento de contas com código de barras, ativação de cartão virtual, emissão de extratos, entre outros. O Banrisul também possui correspondente Banriponto nos estabelecimentos Sorveteria Pé de Pano e JR Vídeo Locadora. A agência mais próxima está localizada no município de Vila Flores, cerca de 10 km de Veranópolis.

Para agendar o atendimento presencial na rede de agências, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.

O Banrisul, respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos. Pelo app Banrisul Digital ou pelo Internet Banking – Home e Office Banking – os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.