Veranópolis adota retorno gradativo de aulas presenciais

A volta às aulas presenciais está no centro do debate há alguns meses. O retorno das atividades, no Rio Grande do Sul, foi permitido por Decreto Estadual no dia 08 de setembro, começando pela educação infantil. Mesmo que essa tenha sido a liberação, cada município pode optar pela retomada ou não.

Assim sendo, Veranópolis, até o momento, havia decidido pela não volta e atestou, também, que o ensino remoto seria realidade até o final do ano de 2020.

Entretanto, desde agosto, mesmo que as aulas presenciais não tenham voltado, atividades pontuais nas escolas estão sendo realizadas, como apoio para crianças com dificuldades e propostas de integração. Todo esse processo, atestou diretoras de escolas e a secretaria de educação, está sendo feito com os protocolos de segurança necessários.

Na manhã desta terça-feira (06), uma coletiva de imprensa foi realizada para esclarecer mais um movimento adotado pelo município. Agora, além dos jovens que se encaixam na realidade exposta anteriormente, os alunos que tiverem vontade de retornar, poderão ir em algumas situações para a escola. Até o final do ano, a projeção é que todos possam ter um momento de convivência nos educandários.

Professores estão retornando presencialmente com os protocolos necessários. Docentes que estão em quadro de risco seguem com atividades remotas | foto: Michelle Pértile / Studio

Assim sendo, o poder público municipal está dando autonomia para que cada instituição de ensino organize a ida dos discentes até a escola. Para todos, protocolos e EPI’s de segurança estão sendo cobrados e distribuídos, garantindo a segurança. Para cada faixa etária, regras específicas delimitadas pelo COE local estão sendo observadas.

A autonomia dos pais em enviar os alunos ou não segue sendo o ponto principal observado pela secretaria de educação, afirma a secretária da pasta do município, Izabel Cristina Durli Menin.

Turmas reduzidas e distanciamento são a nova realidade deste retorno | foto: Michelle Pértile/Studio

Assim sendo, o retorno não está sendo da mesma forma que antes da pandemia e, o ensino remoto, segue sendo realidade.

Assista a coletiva de imprensa sobre o assunto

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.