Veranense é o novo campeão gaúcho de Kart na categoria mirim

O Velopark de Nova Santa Rita foi o local onde um jovem veranense, de oito anos, destacou-se campeão gaúcho de Kart, na categoria mirim. Nícolas Benincá Guth venceu a competição, a qual foi realizada neste final de semana (24, 25), e trouxe para a Terra da Longevidade, destaque estadual.

O piloto começou a frequentar as pistas de Kart, tanto de Nova Prata, como de Guaporé, em junho de 2020, como forma de brincadeira para os finais de semana. Como destacou-se nestas oportunidades, foi incentivado por amigos e família a transformar a atividade em uma coisa séria.

Assim sendo, em agosto do mesmo ano, o menino começou a competir. Esteve presente no Circuito Nacional, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, em Santa Catarina, no Raceland em Curitiba e no Kartódromo Internacional de Speed Park em Birigui, São Paulo.

O jovem está nas pistas há quatro meses e tornou-se destaque estadual | foto: arquivo pessoal

Segundo a família, o esporte está lhe ensinando a fazer amizades, ter disciplina, além de, claro, persistir nos seus sonhos.

Nas próximas semanas, o jovem piloto participará de campeonatos no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, Interlagos e Speed Park e, por fim, do Campeonato Brasileiro de Kart em São Paulo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.