Saúde e Educação são temas de reunião presencial realizada pela AMESNE

Depois de quatro meses promovendo encontros virtuais, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste voltou a realizar reunião presencial na manhã de hoje (20), na cidade de Caxias do Sul.

O encontro foi comandado pelo Prefeito Municipal de Caxias do Sul e Presidente em Exercício da Amesne, Flávio Cassina, devido ao afastamento do Presidente e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, por motivos de saúde.

Durante a reunião, os 36 municípios que fazem parte da Associação, representados por Prefeitos Municipais e Secretários de Saúde e Educação, puderam explanar como está sendo o procedimento de volta às aulas e os indicadores da Covid-19 em cada município.

O Observatório Regional da Saúde apresentou dados e estatísticas referentes ao Coronavírus na região e o trabalho que a entidade está executando frente a pandemia.

Um dos principais objetivos da reunião foi debater e dar andamento à campanha #TodosPeloGeral, a qual visa buscar recursos para finalizar as obras de ampliação e qualificação do Hospital Geral de Caxias do Sul. O próximo passo para a Amesne será a abertura de protocolos para viabilizar aportes por parte dos municípios, conforme sua população.

Além dos prefeitos e secretários municipais, o encontro contou com a presença do Diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira e da Titular da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Tatiane Fiorio.

O Prefeito Cassina afirma que através da reunião, foi possível acompanhar a situação dos municípios frente à pandemia e dar andamento a importantes projetos, garantindo o desenvolvimento da região.

Ouça o parecer do Prefeito de Caxias do Sul e Presidente em Exercício da Amesne sobre o encontro

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.