You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Satélites luminosos cruzam o céu da Serra Gaúcha e chamam atenção de moradores

Segundo o Portal Leouve, mais uma vez, moradores da Serra Gaúcha flagraram pontos luminosos no céu. Na noite deste domingo (18), diferente do dia em que um meteoro chamou atenção de diversas pessoas, satélites da Starlink brilharam.

Por volta das 20h, um “trem” de satélites artificiais da SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial de Elon Musk, embelezaram a noite.

O objetivo do projeto Starlink é desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho. Esta constelação de satélites artificiais está em órbita terrestre baixa, por isso são visíveis a olho nu.

Em 7 de dezembro de 2019 os satélites foram vistos pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Além da Serra, moradores de diversas regiões flagraram o momento, como em Taquara, Lajeado e Litoral Norte.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido