Recuperação da ERS-448 entre os municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha inicia neste mês e custará aproximadamente R$ 1,8 milhão

As obras de recuperação da ERS-448, entre os municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha, na Serra Gaúcha, devem iniciar ainda em outubro. Para restaurar as condições de trafegabilidade no Km 39 da rodovia, serão investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão.

As obras necessárias para recuperar a pista – que cedeu após os temporais que atingiram a região em junho deste ano – serão de responsabilidade da empresa Rota Terraplenagem e Pavimentação Ltda. Escolhida na manhã desta sexta-feira (2/10) por meio de pregão eletrônico que contou com seis propostas, ela também executará os serviços necessários para estabilizar a encosta e evitar a queda de novos blocos de rocha na pista. O trabalho será fiscalizado pelo Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

“Decretamos emergencialidade no segmento e contamos com recursos anunciados pelo governador Eduardo Leite para agilizar a execução dos serviços”, reforça o secretário Juvir Costella. “Nossa intenção é liberarmos o trecho o mais rápido possível, com segurança aos usuários e soluções que evitem novos incidentes”, afirma.

O período de duração do contrato é de seis meses, mas a expectativa é de que o tráfego seja liberado até o fim do ano. Segundo o Daer, foi solicitada à empresa projetista uma solução segura e de rápida execução. “A obra será composta basicamente pela escavação na encosta acima da rodovia, para aumentar a seção, e pela recomposição do aterro da pista que desmoronou. Depois, o projeto prevê ainda a proteção da encosta com estrutura de contenção”, destaca o diretor-geral da autarquia, Luciano Faustino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.