You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Quatro homens são presos pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo em Veranópolis

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de outubro, uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Veranópolis, Força Tática da Brigada Militar de Nova Prata e pelas delegacias de Nova Araçá, Cotiporã e Nova Prata. Esse trabalho em conjunto realizou o cumprimento de três mandatos de busca e apreensão pelos crime de posse de arma de fogo e tráfico de drogas e garantiu a prisão de quatro indivíduos. Uma coletiva de imprensa foi realizada na Delegacia de Veranópolis para esclarecer os fatos.

A operação desta quinta é ligada a prisão que ocorreu na última terça-feira, no bairro Santa Lúcia. O homem preso na situação teria recebido dinheiro de uma facção criminosa para executar quatro indivíduos. Para realizar o ato ele contaria com a ajuda de outros marginais, vindos de Bento Gonçalves.

Esses quatro indivíduos que estavam” marcados,” os quais estavam em Veranópolis, foram presos hoje (22). Os criminosos, na faixa etária dos 30 anos, vindos de outros municípios, possuem uma ficha criminal extensa, estando um deles, ademais, com mandado de prisão em aberto. Todos são membros de uma facção criminosa.

O objetivo de suas instalações no município veranense, seria a implementação de um novo ponto de tráfico de drogas na Palugana. A sistemática da organização da venda era feita em três locais, sendo dois efetivamente pontos de tráfico e outro um apartamento que armazenava a droga. Neste último local, foram apreendidos pela polícia, nesta manhã, duas Pistolas Cal 9mm marca AZTK com numeração suprimida, cinco Carregadores para PT Cal 9mm, um Revólver Cal 38 em situação de furto, sete Celulares, três Balanças de precisão, eletrônicos, 77 Cartuchos intactos Cal 9mm, sete Cartuchos intactos Cal 38, aproximadamente 2 kg de maconha, 272g de Cocaína, 440g de crack, 19 pedras de crack embaladas para venda, nove buchas de cocaína embaladas para venda, material para embalar o entorpecente e aproximadamente R$1800.

Delegado Tiago Baldin e o Sargento Luciano Vargas estiveram na entrevista coletiva | foto: Michelle Pértile/Studio

Todos foram presos em flagrante e levados até a delegacia de polícia. Após os trâmites legais, todos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata.

Segundo o Delegado Tiago Madalosso Baldin, a motivação do aumento de traficantes chegando até Veranópolis, é o grande número de usuários no município. Além disso, afirma que o número de criminosos só não é maior graças ao trabalho conjunto dos órgãos de segurança pública.

Neste ano de 2020, cinco homicídios foram registrados em Veranópolis, todos ligados ao tráfico de drogas.

Assista a coletiva de imprensa

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido