Primeira aplicação do BTI para combater mosquito borrachudo foi aplicada em Fagundes Varela

Na última sexta-feira, dia 23 de outubro, foi realizada a primeira aplicação do BTI, larvicida biológico que usa uma bactéria para matar as larvas do mosquito em Fagundes Varela. O município compra e distribui o produto para os munícipes e cada região/comunidade tem seus responsáveis por retirar e distribuir para os aplicadores.

Pede-se aos responsáveis que:

  • Respeitem a dosagem de 10 ml cada 50m nos córregos menores, e nos maiores, as que foram repassadas pela Prefeitura.
  • Respeitem o calendário de aplicação para melhor funcionamento do BTI, pois o produto elimina somente as larvas e não o mosquito borrachudo;
  • Na medida do possível mantenham os córregos limpos, para evitar a proliferação de mosquitos.

A segunda aplicação do BTI, deverá ser realizada após duas semanas da primeira, ou seja, dia 06 de novembro e a última, após mais duas semanas, no dia 20 de novembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.