Polícia Civil identifica e prende suspeito de estuprar mulheres durante roubos a estabelecimentos comerciais na Capital

O indivíduo, preso preventivamente no final da tarde da sexta-feira (16/10), é suspeito da prática de roubos com estupros ocorridos nos dois últimos anos na Capital. O suspeito agia de duas formas. Na primeira, os alvos eram estabelecimentos comerciais, como lojas, mercados e salões de beleza, com mulheres sozinhas. O suspeito também agia na rua, arrebatando mulheres e ameaçado-as com facas. Posteriormente, o homem usava lacres plásticos para imobilizar as vítimas. Dessa forma, cometia o estupro, roubando celulares e notebooks.

Após a prisão, nove vítimas realizaram o reconhecimento pessoal ainda na noite da sexta-feira, identificando o suspeito como o autor dos crimes. O suspeito já havia sido preso em 2003, por um caso de estupro durante um roubo em Viamão.

Em atendimento à imprensa na tarde de hoje (19/10), a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina da Costa, destacou a importância do serviço de inteligência do DPM nas investigações: “foram dois meses de trabalho de inteligência, fundamentais para a identificação e a prisão do suspeito”, pontuou.

Os inquéritos policiais serão concluídos pelas 6ª e 13ª Delegacias de Polícia da Capital. A investigação contou, ainda, com o apoio do Instituto Geral de Pericias (IGP), por meio da análise de material genético colhido em três casos consumados de estupro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.