You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral Policial

Polícia Civil deflagra operação em combate ao furto de cargas na região

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a Operação NPR, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava desviando cargas de grãos, especialmente soja.

Diversas ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Guaporé, Nova Araçá, Getúlio Vargas, Iraí, no Rio Grande do Sul, e Xaxim e Xanxerê, em Santa Catarina.

Após representação da autoridade policial, a Vara Criminal de Guaporé deferiu oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

Durante a investigação realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), verificou-se que a forma de agir dos criminosos era sempre semelhante: os indivíduos efetuavam carregamentos de soja e os desviavam durante o percurso, praticando, assim, o furto.

Após, efetuavam a troca da nota fiscal original por uma inidônea, de produtor rural (NPR), repassando, assim, ao receptador final, o qual já estava previamente alinhavado com a organização criminosa.

Conforme apurado, os indivíduos investigados estariam envolvidos em pelo menos 11 furtos entre março e setembro de 2020, quase todos no Estado do Rio Grande do Sul, embora dois fatos tenham sido praticados em Santa Catarina e Paraná, com prejuízos avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.

De acordo com o delegado Alexandre Luiz Fleck, é possível que tais indivíduos tenham praticado ainda mais crimes em outros estados, fato que será apurado com a troca de informações com as Polícias Judiciárias com atribuições para tanto.

Com informações do Portal Diário da Manhã.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido