Plataforma de vendas na Internet de empresas da microrregião será lançada sábado

Com o advento da pandemia da COVID-19, muitos comerciantes precisaram adaptar-se para continuar trabalhando e ao mesmo tempo, ajustar-se às exigências sanitárias exigida pelos órgãos de saúde. Muitos se utilizaram das redes sociais, como Facebook e Instagram e até mesmo o Whatsapp. Para ser mais uma forma de vendas e de compras, a ACIV – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis fará o lançamento, no próximo dia 10, às 20h da plataforma de vendas na Internet, o marketplace.

A vinda do portal permitirá a exposição dos produtos de maneira organizada e pagamento do cliente de forma segura, utilizando seu cartão de crédito (além de outras formas de pagamento). “A principal vantagem da plataforma de marketplace é ordenar a venda pela internet realizada pelos empreendedores da nossa região de abrangência: Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores. Há muito tempo que temos a possibilidade de e-commerce, mas muitas pessoas jamais haviam realizado compras neste formato, assim como várias empresas não haviam se aventurado a fazer vendas nesta modalidade”, relata Renato Breitenbach, presidente da ACIV.

Neste primeiro momento o acesso será exclusivamente pelo site www.comprafacilaciv.com.br. Lá o cliente vai encontrar todos os produtos expostos, podendo filtrar por produto, categoria ou estabelecimento. Quando o produto estiver em oferta, haverá indicação na foto do produto o percentual de desconto que está sendo praticado naquela venda. A cada produto selecionado, o sistema acumula e um carrinho de compras que será fechado por loja e o cliente terá a segurança de saber de quem ele está comprando.

Atualmente, 50 estabelecimentos já aderiram à plataforma e aproximadamente 2.000 produtos já estão cadastrados e estarão disponíveis para a população a partir de sábado. “A adesão é um processo contínuo e muitas empresas possivelmente farão adesão ao longo do processo, mesmo depois do lançamento”, revela Renato.

Para os lojistas, a ferramenta é uma espécie de vitrine virtual onde seus produtos poderão ser vistos pelos clientes sem que saiam de suas casas ou em qualquer lugar que estiverem. “Se cada empreendedor fosse organizar essa forma de vendas precisaria fazer investimentos significativos em desenvolvimento de tecnologia e marketing, o que, neste caso, é proporcionado pela sua entidade, a Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis”, diz.  Ele complementa: “o consumidor vai comprar de lojas daqui, da nossa cidade/região, entrega rápida, possibilidade de troca facilitada e muito mais segurança, sabendo de quem está adquirindo”.

Além do site, um aplicativo já foi desenvolvido, mas ainda depende de autorização para utilização no sistema IOS (Apple). Possivelmente ao longo de 2021, será disponibilizado para uso dos clientes.

A população que assistir a live e fizer compras na plataforma estará concorrendo a diversos prêmios instantâneos, além de descontos do comércio local. A animação da live será de artistas locais.

Para assistir, os internautas poderão acompanhar pelas redes sociais da ACIV e simultaneamente nas páginas das Rádios Veranense, Rádio e TV Studio, 96.1 FM e dos Jornais O Estafeta e Panorama Regional. Essa que será a maior live da região, terá transmissão que inicia às 20h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.