Pelo menos dez candidatos já foram mortos nestas eleições em todo o Brasil

Um levantamento feito pela revista Época contabilizou dez homicídios contra candidatos, pré-candidatos e dirigentes partidários entre 1º de setembro e 28 de outubro em todo o País.

Neste período, foram registradas, ao todo, 40 ocorrências de violência contra candidatos, incluindo assassinatos, tentativas de homicídio, agressões e ameaças contra políticos de 17 partidos.

O levantamento identificou casos de violência política em 17 Estados. Bahia, Paraíba e São Paulo foram os que registraram os maiores números de ocorrências – cinco em cada.

Também houve casos de homicídios, tentativas de homicídio e ameaças a candidatos no Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.