Paróquia São Luiz Gonzaga de Veranópolis retoma gradualmente atividades

As celebrações religiosas de Veranópolis também foram afetadas pela pandemia de Coronavírus. Em relação a Igreja Católica, desde março, atividades foram canceladas e missas foram reduzidas em suas quantidades ou suspensas. Neste momento, entretanto, algumas atividades religiosas estão retornando, mesmo que com limitações.

O primeiro passo dado pela Paróquia São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, foi abrir as igrejas para os fiéis encaminharem-se, individualmente, até o local e realizar suas orações. Posteriormente, pequenas celebrações começaram a ser realizadas, com número reduzido de pessoas. Agora, gradativamente, com a liberação dos protocolos, o número de celebrações, bem como, de fiéis presentes, irá aumentando. Em relação a catequese, de forma pioneira na região, Veranópolis retomou os encontros.

Em relação ao futuro e as próximas atividades, a missa de finados é a que mais exigiu esforço de planejamento. Para esta data, cerca de 26 missas serão realizadas. As celebrações começarão ainda no sábado, dia 31, e terminarão no dia 02 de novembro, segunda-feira. Cada comunidade que possui cemitério terá sua própria missa. A orientação é que o momento de fé seja feita ao ar livre ou então no salão, buscando maior espaço para que as aglomerações sejam evitadas. No cemitério municipal, no dia 31 e no dia 01, haverão missas, ambas às 16h e, por fim, no dia 02, haverá uma celebração às 09h. O objetivo é aumentar o número de missas para diminuir as aglomerações.

Em relação ao Natal e a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, que ocorre comumente em fevereiro, ainda não há previsão de como a Paróquia irá proceder, entretanto, o que está sendo pensado são missas ao ar livre e com foco apenas na parte religiosa.

Veja a entrevista completa sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.