You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral Região

Incêndios em vegetação estão aumentando consideravelmente nas últimas semanas em Veranópolis e região

imagem ilustrativa

Nas últimas semanas, o número de incêndios em vegetação vem aumentado consideravelmente em Veranópolis e região. Em menos de um mês, cerca de dez casos de fogo em mato foram registrados, sendo a maioria deles de grande magnitude. O tempo seco aumenta a facilidade deste tipo de acidente ocorrer.

Um exemplo de sinistro de relevantes proporções ocorreu nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, em Nova Prata. Na situação foram utilizados cerca de 20 mil litros de água acrescidos a batedouros e enxadas.

O Corpo de Bombeiros alerta para esses acidentes neste período mais seco e pede a colaboração dos civis, para que sejam evitadas queimas de lixo ou limpezas de terreno utilizando fogo, pois, estas situações, estão entre as principais causas dos incêndios.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido