Homem de 74 anos é preso preventivamente na região metropolitana por estupro de vulnerável

Neste sábado (24), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 74 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de oito anos de idade na época dos fatos. O acusado e sua esposa eram proprietários de uma creche, no bairro Mathias Velho em Canoas, onde cuidavam de algumas crianças.

Na época, o conselho tutelar recebeu uma denúncia de que uma menina de oito anos estaria sendo abusada pelo “Tio da creche”. Procurada pela conselheira, a vítima relatou que o “Tio da creche” a abraçava com muita força e enfiava a mão dentro da sua calcinha, mexendo com os dedos em suas partes íntimas.

Ainda, a criança disse que quando o “Tio da creche” se irritava com ela, dizia que não iria mais brincar e mandaria todos para o inferno.

Durante o processo judicial, o indivíduo fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde passou a se esconder, residindo em afastada área rural, junto com a família. Diligências foram efetuadas a fim de encontrá-lo, contudo, sem êxito.

Após investigações da Polícia Civil, os policiais encontraram o foragido na área rural da cidade de Gravataí, em local de difícil acesso, e cumpriram o mandado da prisão condenatória.

O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/Canoas, revelou que, segundo apurado pelas investigações, a retirada para área remota e rural foi estratégia para evitar cumprimento de mandado de prisão, porém o trabalho eficiente policial frustrou o fugitivo, que acabou preso.

O delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, afirmou que a superação e o cumprimento de mandados em áreas remotas requer cuidados especiais a fim de evitar intercorrências indesejadas, ainda que a mudança frequente de endereços é estratégia já conhecida pela Polícia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.