Guarda Municipal acaba com racha entre veículos em Bento Gonçalves

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves flagrou, por volta das 22h55min desta quarta-feira (30), três veículos disputando uma corrida – popularmente conhecida como “racha” – no Loteamento Fátima. O flagrante ocorreu durante patrulhamento preventivo da GCM em locais de aglomerações de pessoas e cometimento de crimes no município – ação a qual é intensificada para coibir festas clandestinas e perturbações do sossego alheio (contravenção penal prevista no artigo 42 do Decreto Lei 3688/41).

Conforme o boletim de ocorrência policial, os guardas avistaram três automóveis de um ponto alto e perceberam que eles estavam alinhados, com a intenção de disputar uma corrida. Poucos segundos após, os veículos arrancaram em alta velocidade e percorreram por vários metros a “competição”. Dessa forma, a guarnição da GCM fez o acompanhamento e conseguiu abordá-los em seguida.

Dois condutores, de 21 anos cada, e o terceiro, de 24 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o boletim de ocorrência pelo crime de Direção Perigosa (racha), em consonância com o artigo 308, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já os veículos conduzidos por eles – um I/Hundai I30, um Honda/City e um I/GM Omega – foram recolhidos administrativamente para o depósito do Detran/RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.