Fiscalização no Parque Delta do Jacuí resulta em duas prisões e apreensão de carne de animais silvestres

Uma operação de fiscalização no Parque Estadual Delta do Jacuí, no município de Eldorado do Sul, foi promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) na manhã desta segunda-feira (19/10). A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar, resultando na prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma e munições, além da apreensão de 18 quilos de carne de animais silvestres com resquícios de pelo, impróprios para consumo.

O chefe de Fiscalização da Sema, Mateus Leal, explica que o parque, por ser uma Unidade de Conservação (UC), é de responsabilidade da secretaria. Desta forma, uma estratégia de inteligência foi estruturada para monitorar e rastrear as ações dos infratores.

“Nossas equipes estão em constante monitoramento para atuar no combate à caça ilegal dentro e fora das UCs. Contamos com o apoio de outros órgãos reguladores para busca e apreensão, visto que ações como esta são crimes e nosso papel é agir para identificar os criminosos e penalizá-los”, ressalta.

Durante a operação também foram encontradas quatro armas de fogo longas ilegais, um kit de recarga de munição, munições deflagradas e intactas, dois focos de luz, uma bateria para alimentação dos focos de luz, facas propícias para caça; roupas camufladas, cinco molinetes e varas de pesca, duas carcaças de marreca, um couro de jacaré, um couro de ratão do banhado, uma pata de capivara, uma arapuca e uma gaiola com alçapão para caça de pássaros silvestres.

As armas recolhidas foram encaminhadas para a Polícia Civil, e o restante do material apreendido será destruído e descartado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.