EUA aprovam Remdesivir como primeiro tratamento oficial da Covid-19

Segundo o Portal CNN, a FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quinta-feira (22) o remédio Remdesivir como medicamento oficial para o tratamento da Covid-19. Desde maio, o antiviral tinha uma autorização apenas para uso emergencial.

O órgão frisou que a substância deverá ser administrado apenas em ambientes hospitalares, ou seja, para casos de Covid-19 que necessitem de internação. Além disso, o remédio é indicado para adultos e crianças, a partir de 12 anos, que pesem pelo menos 40 kg.

“A aprovação de hoje é apoiada por dados de vários ensaios clínicos que a agência avaliou rigorosamente, e representa um importante marco científico na pandemia de Covid-19″, disse Stephen M. Hahn, comissão da FDA.

“Como parte do Programa de Aceleração de Tratamento de Coronavírus da FDA, a agência continuará a ajudar a desenvolver novos produtos médicos para os pacientes o mais rápido possível”, completou o executivo.

A aprovação do medicamento foi apoiada por uma análise da agência sobre três ensaios clínicos randomizados e controlados que incluíram pacientes hospitalizados com casos de leve a grave da Covid-19.

No início deste mês, um estudo global patrocinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) descobriu que o remdesivir não ajudou os pacientes a sobreviver ou mesmo a se recuperar mais rápido, mas outro estudo nos Estados Unidos, incluindo os da FDA, concluiu que o medicamento encurtou o tempo de recuperação de alguns pacientes em cerca de um terço.

A farmacêutica americana Gilead é a responsável por produzir o remédio nos EUA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.