You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Dia mundial do idoso: conheça as atividades desenvolvidas pelo Conselho do Idoso de Veranópolis

Veranópolis é conhecida como a Terra da Longevidade | imagem: Studio

Neste dia 1º de outubro comemora-se o dia mundial do idoso. Essa data é especial, principalmente em Veranópolis, isto porque, o município possui como uma de suas principais denominações, Terra da Longevidade. Essa atribuição ganhou ainda mais evidência quando, em 2016, a cidade foi reconhecida pela Organização Mundial de saúde (OMS) como integrante da rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso.

Particularmente, Veranópolis possui um Conselho do Idoso, que desenvolve diversas atividades. Ele foi criado em agosto de 2013,  tendo por objetivo assegurar os direitos sociais das pessoas da terceira idade, criando condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Sua sede fica localizado na Rua São Francisco de Assis, 259, na Sala Anexa ao CRAS e o telefone para contato é o (54) 3441 1294. A presidente atual do CMI é Lilian Vivian Netson.

No Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, além disso, foi promovido o projeto hospital amigo do idoso, que baseado na empatia, humanização e acolhimento dos senhores e senhoras, busca melhorar o atendimento a essa faixa etária.

Assim sendo, Veranópolis é referência no cuidado aos idosos. Junto a isso cabe, também, a cada veranense, tratar com carinho e respeito esses indivíduos que tanto merecem amor.

Uma entrevista na Studio junto a membros do Conselho Municipal do Idoso foi promovida neste dia especial, assista e veja mais detalhes sobre o assunto:

Relembre a reportagem especial da Studio do Dia Nacional da Studio, clicando aqui.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido