Geral

Daer altera restrições de circulação nas pontes estaduais de classe 24 toneladas

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – mudou a relação de trechos com restrição de circulação para adequar o trânsito às condições atuais da malha rodoviária. Por meio da Decisão Normativa 130/120, emitida em setembro, foi disponibilizada uma nova lista de segmentos onde estão localizadas pontes e viadutos que possuem classe de 24 toneladas. A medida atinge veículos do tipo CVC (combinação de veículo de cargas) que apresentam até sete eixos e carga entre 45 e 57 toneladas.

Entre as modificações, está a exclusão de locais onde a proibição não é mais válida. Um deles é a ponte sobre o Rio Piratini, na ERS-702, no Sul do estado. A antiga estrutura de madeira que dava acesso ao município de Piratini foi substituída por uma travessia de concreto de classe 45 toneladas, concluída pelo Daer em março deste ano.

Segundo a superintendente de transporte de cargas da autarquia, Alessandra Ribeiro, é importante que os transportadores estejam atentos sobre a nova relação. “É preciso analisar a norma, pois existem modificações nos trechos tanto de inclusão de restrição quanto de permissão, que podem interferir na logística dos transportadores”, diz

A nova lista substitui a da DN 118 de 2018, que foi revogada. Para conferir na íntegra a regulamentação basta clicar AQUI.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios