Começa decolar o avião – Athletico-PR 1×2 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 18ª Rodada)

O Grêmio foi até o Paraná, neste domingo (25), para enfrentar o Furacão, pelo Brasileirão. Pensando no jogo da Copa do Brasil no meio de semana, diante do Juventude, a equipe de Renato foi a campo com um time misto, deixando suas principais peças de fora da partida.

Poupar jogadores em véspera de jogos de Copa do Brasil ou Copa Libertadores, vem sendo uma das marcas do time comandado por Portaluppi, o que acaba dividindo opiniões.

Algumas pessoas fazem duras críticas por poupar, já outras acham que as chances reais de taça estão nas “Copas”, o que também é minha opinião. Entendo que com um plantel não tão qualificado, deve-se sim poupar as principais peças para esses jogos decisivos.

Mesmo com time misto, praticamente reserva, o Tricolor Gaúcho conseguiu uma boa vitória fora de casa, por 2 a 1, com gols de Thiago Heleno contra e Ferreira, no finalzinho, o que faz com que o Grêmio se aproxime dos primeiros colocados, buscando vaga entre os seis, para disputa da Libertadores do próximo ano, caso não conquiste nenhuma das Copas.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Vale um destaque para o gol de Ferreira, que vem pedindo passagem no time principal há algum tempo.

Deixa a teimosia de lado Professor!

Renato, há alguns dias, prometeu que a equipe iria sair da parte debaixo da tabela, usando como figura de linguagem, que o avião do Grêmio iria decolar a qualquer momento. Pois bem, mesmo sabendo que nossa equipe prioriza as Copas, não custa sonhar com algo maior neste Brasileirão, levando em conta que o campeonato se apresenta meio instável, sem nenhuma equipe despontando como favorita.

COMO JOGARAM:

Paulo Victor – Não teve culpa no gol e deu assistência, sim, acreditem! – 8,0

Orejuela – Titular da posição – 7,0

David Braz – Bom zagueiro, sempre jogando sério – 7,0

Rodrigues – Está se mostrando bem útil nos últimos jogos – 7,0

Cortez – Não comprometeu, já me basta – 7,0

Lucas Silva – Vem crescendo nas últimas partidas – 7,0

Thaciano – Muitos erros de passe – 5,0

Darlan – Joga mais que Thaciano – 7,0

Éverton – Fraco para a posição – 5,0

Isaque – Espero mais dele, mas não sei a posição que joga – 6,0

Luiz Fernando – Tem potencial, gosto dele em campo – 7,0

Pepê – Deu vida ao ataque após sua entrada – 8,0

Ferreira – Fez o gol da vitória e merece mais chances como titular – 9,0

Diogo Barbosa – Pouco tempo – sem nota

Ruan – Pouco tempo – sem nota

Renato Portaluppi – Porque sim – 10

VAGUI MILKÃO

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.