Colégio Regina Coeli irá retomar algumas atividades presenciais nas próximas semanas

A volta às aulas presenciais está no centro do debate há alguns meses. O retorno das atividades, no Rio Grande do Sul, foi permitido por Decreto Estadual no dia 08 de setembro. Mesmo que essa tenha sido a liberação, cada município pode optar pela retomada ou não.

Assim sendo, Veranópolis, até o momento, havia decidido pela não volta e atestou, também, que o ensino remoto seria realidade até o final do ano de 2020. Entretanto, desde agosto, mesmo que as aulas presenciais não tenham voltado, atividades pontuais nas escolas estão sendo realizadas, como apoio para algumas crianças e propostas de integração, constituindo-se como um passo importante para uma retomada.

Essa situação, ademais, intensificou-se nos últimos dias, visto que, foi divulgado na terça-feira, dia 06 de setembro, a autorização do poder público municipal para que os alunos que tiverem vontade de retornar, poderão ir à escola. Até o final do ano, a projeção é que todos possam ter um momento de convivência nos educandários.

O Colégio Regina Coeli abraçou essa iniciativa. A partir do dia 19 de outubro, alguns jovens já estarão retornando para a escola. Regras de distanciamento e protocolos de higiene estão sendo seguidos pelo educandário.

– receberemos eles com segurança – afirma a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Lisandra Zardo.

O primeiro momento de integração é para a realização da ambientação dos alunos a esse novo contexto escolar. Um cronograma de retorno foi esquematizado:

  • No dia 19 de outubro, voltará a creche, educação infantil e anos iniciais. Os primeiros terão pequenos momentos na escola, com o acompanhamento dos pais, restrito a duas horas. Os outros terão, também, duas horas por semana na escola, sendo todos divididos em dois grupos;
  • No dia 26 de outubro retornará o 3º ano do ensino médio, que terá aula todas as manhãs, das 07h30min às 11h30min, com turmas reduzidas;

Os alunos que não se sentirem confortáveis em retornar, terão transmissões ao vivo para poder acompanhar as atividades de casa. A intenção da escola, além disso, é poder aumentar esses momentos de convivência, entretanto, isso vai depender do comportamento da pandemia.

Confira a entrevista completa sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.