Colégio Estadual São Luiz Gonzaga não retornará às atividades presenciais nesta quarta-feira

No último dia 14 de outubro, o governo do RS anunciou que o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino deveria acontecer no dia 20 do mesmo mês. Naquele momento, o Colégio São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, afirmou que a projeção para volta do educandário era o dia 28, por conta de uma decisão tomada pela 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que avaliando a situação da região e exercendo seu poder de decisão, acreditou ser mais prudente adiar esta volta em alguns dias.

Entretanto, nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, data projetada, a retomada não poderá ocorrer, pois faltam EPI’s. A escola apenas está autorizada a voltar com todos os materiais necessários e, até o momento, o governo mandou máscaras e medidor de temperatura, entretanto, ainda faltam o álcool em gel e o álcool 70%. Estes últimos, já estão a caminho da cidade, contudo, há uma demora por parte da transportadora.

Assim sendo, a data de retorno ainda não está definida e apenas acontecerá no dia seguinte em que tudo estiver na escola.

Leia a nota divulgada pela Instituição de Ensino:

“Conforme instruções da SEDUC (Secretaria de Educação) e 16ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), a escola somente poderá retornar às aulas presenciais se cumprir toda a lista de protocolos determinados pelas instituições acima citadas.

O retorno das aulas presenciais, que estava previsto para o dia 28/10, NÃO OCORRERÁ AMANHÃ, pois a escola ainda está aguardando Professor para suprir determinada carga horária e EPIs (equipamentos de proteção individual, que serão fornecidos pelo governo do estado do RS).

Por fim, nosso retorno das aulas presenciais NÃO ocorrerá no dia 28/10, pois estamos aguardando a 16ª CRE suprir as necessidades da nossa escola.

Assim que tivermos maiores informações, divulgaremos nos grupos de WhatsApp, Facebook e outras mídias.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.