Capela da Gruta de Lourdes de Fagundes Varela será restaurada, mantendo-se suas características originais

Em homenagem aos 139 anos do nascimento do Pe. Ângelo Mônaco, a capela da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, construída por ele mesmo, a quase um século, estará sendo restaurada nesta semana.

Com o consentimento do Pe. Décio Podenski e da equipe administrativa da Paróquia, toda a parede externa da capela, será substituída por novas tábuas de madeira, mantendo-se todas as características originais da obra, que fazem parte do Patrimônio histórico, religioso e cultural de Fagundes Varela.

A restauração se faz necessária, visto que depois de tantos anos, a ação natural do tempo apodreceu boa parte das paredes da Capela, podendo ainda comprometer a sua estrutura e também a segurança de quem a frequenta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.