Cão morre após ficar horas sob o sol em Bento Gonçalves

Segundo o Portal NB Notícias, a morte de um cachorro revoltou moradores em Bento Gonçalves na tarde deste domingo, 25. O animal morreu após ficar horas debaixo do sol quente no bairro Tancredo Neves. O proprietário do animal foi autuado pelo crime de maus tratos e irá responder em liberdade.

A denúncia foi feita por volta das 14h por moradores ao fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco. Ele recebeu imagens de que um cãozinho estava agonizando em uma laje, sob o sol quente. Logo após receber a denúncia, o fiscal foi até a residência, que ficava na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo. Não havia ninguém em casa e o fiscal já encontrou o animal sem vida no local.

Foram feitos contatos com familiares que encontraram o proprietário da residência. Ao fiscal ele informou que quando saiu de casa o animal estava bem. O dono do cão foi levado para a delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência por maus tratos aos animais. O cão foi levado para o refrigerador da Arpa, onde aguardará a realização de uma perícia para apurar as causas de sua morte.

O dono do animal responderá em liberdade por maus tratos aos animais. Se ficar comprovado que o animal morreu por ter sido deixado exposto ao sol escaldante, o proprietário pode ser condenado de 2 a 5 anos de reclusão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.