Candidatos a prefeito de Vila Flores decidem não participar de debate promovido pela Studio

As eleições possuem como características principais o diálogo, a demonstração de propostas e a troca de ideias entre os candidatos envolvidos no pleito, situações que auxiliam os eleitores a votarem de forma consciente.

Assim sendo, a Rádio Studio, o Portal Studio e a Studio TV, cientes de seu papel central como imprensa na promoção da democracia e com histórico de grandes e decisivos debates realizados nos pleitos de Veranópolis em 2012 e 2016, organizou a realização do debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela, os quais ocorrerão, respectivamente, nos dias 25 de outubro, 01 e 08 de novembro. As datas foram cadastradas e autorizadas pelo Cartório da 88ª Zona Eleitoral.

Entretanto, o debate marcado e registrado para o próximo domingo, dia 25 de outubro, entre Clésio Grandi e Evandro Bransalise, de Vila Flores, não ocorrerá, pois ambos os candidatos realizaram consenso e decidiram não participar do espaço cedido para o diálogo.

A reportagem da Studio entrou em contato com ambos os candidatos, deixando espaço para que, nesta notícia, ambos pudessem fazer alguma declaração sobre a não participação. Na sequência estão ambas declarações na íntegra:

A Coligação “Mudança e Experiência: Renovando o Trabalho para Todos”, composta pelos Partidos: CIDADANIA, DEM, PTB, PP e PDT, com o candidato a Prefeito Sr. Clésio Grandi, e Vice-prefeito, Sr. Doacir José Antoniolli, vem por meio deste, informar aos eleitores que por questões de definição de estratégia de campanha, na qual estão trabalhando arduamente para alcançar os eleitores, optaram por não participarem do debate que seria promovido pela Studio FM.

Viemos a público informar que, em razão de comum acordo entre os dois candidatos a Prefeito, mediante contato prévio realizado entre ambos, conjuntamente, optou-se por não realizar o debate público neste momento. Agradecemos a disponibilidade da Rádio Studio de Veranópolis pela oportunidade de realização do evento e nos colocamos à disposição para novos contatos. Evandro e Agenor, Vila Flores merece mais.

A Studio reforça seu compromisso com os eleitores de Vila Flores e lamenta o fato, pois toda a estrutura foi pensada e organizada, com o objetivo de oportunizar um espaço para que a população pudesse ouvir seus candidatos, bem como, a segurança dos envolvidos fosse preservada, visto que, o contexto de pandemia ainda se faz presente e reitera que quem perde acaba sendo os eleitores vilaflorenses.

Os próximos debates estão agendados para o dia 01 e 08 de novembro, sendo, respectivamente, entre os candidatos dos municípios de Cotiporã e Fagundes Varela.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.