Bebê de dois meses que se engasgou é salvo pelos Bombeiros em Gramado

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) com sede em Gramado, na noite desta sexta-feira (16), em uma rápida ação, salvou a vida de um bebê de dois meses no bairro Várzea Grande.

O Soldado Robson é quem conta: “Atendi o telefone por volta das 21h, era um pai, apavorado com seu bebê de dois meses engasgado”, disse. A Guarnição de serviço composta pelos militares; Sargento Augusto e Soldados Turella, Fabiano e Veber, deslocou-se imediatamente até a residência dos familiares. “Enquanto o pessoal se deslocava eu fui dando orientações da Manobra de Heimlich por telefone”, comentou Sd. Robson. A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

Segundo Sd. Robson, “Os pais fizeram a manobra e por telefone deu para ouvir a criança choramingar umas duas vezes”, disse aliviado. A guarnição chegou ao local estava consciente pela imediata manobra realizada e deu prosseguimento ao atendimento, encaminhando o bebê ao Hospital São Miguel no município.

O Corpo de Bombeiros Militar, orienta: tente manter a calma, preste atenção nas orientações que receber pelo telefone para executar de modo eficaz.

Fonte: 2° CiaBM/ 1ºPel de Gramado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.