Autor de disparo que matou dono de lavagem é condenado a mais de 23 anos de prisão em Caxias

Segundo a Rádio Caxias, a Justiça condendou Dieverson Marcos da Silva, 32 anos, a 23 anos e seis meses de prisão pela morte de Darci Alves de Brito, 68 anos, ocorrida em 5 de março de 2019. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Na ocasião, Gregory de Souza da Silva, 22, também acusado de envolvimento no caso, foi absolvido por falta de provas que pudessem sustentar sua condenação. O rapaz absolvido, segundo a denúncia do Ministério Público, teria prometido R$ 5,00 para que o autor confesso do crime roubasse um veículo.

Brito foi morto durante uma tentativa de assalto na lavagem da qual era proprietário, no bairro Salgado Filho, Zona Sul de Caxias. Segundo a sentença, ele lavava um veículo quando foi abordado por um homem armado e entrou em luta corporal com o mesmo, sendo baleado. O autor do disparo fugiu em um veículo que o aguardava em frente à lavagem.

O carro foi encontrado incendiado no dia seguinte ao fato, na localidade de São Giácomo, mesma data em que os dois réus no processo foram presos em flagrante, no bairro Mariani, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Dieverson, que confessou o crime e acabou sendo condenado pelo latrocínio, afirmou que foi até a lavagem de Brito para cobrar uma dívida e atirou em legítima defesa ao ser agredido pelo idoso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.