Aulas presenciais seguirão suspensas no Colégio Estadual São Luiz Gonzaga de Veranópolis

Segundo o calendário do governo do Rio Grande do Sul, o retorno às aulas presenciais da rede estadual de ensino deveria acontecer no próximo dia 13 de outubro. A escola estadual de Veranópolis, Colégio São Luiz Gonzaga, entretanto, já afirmou que a volta não será feita nesta data.

– continuamos, até segunda ordem, com as aulas remotas, na plataforma Google Classroom – afirmou a Diretora Elisabete de Quadros.

A motivação desse não retorno é o fato da Secretaria de Educação do RS (SEDUC) ter comunicado que a retomada das aulas presenciais na rede estadual não será mais no dia 13, como informado. Assim sendo, ainda não há definição de data para a volta das atividades na rede estadual.

Quando o retorno às aulas na modalidade presencial forem possíveis, as atividades serão ofertadas somente aos alunos que optaram pelo retorno, através do Termo de Responsabilidade assinado pelos responsáveis. Dessa forma, a movimentação dos pais na última semana, até o educandário, foi com este objetivo, o de organização da volta.

No momento, o Colégio São Luiz Gonzaga está realizando suas atividades de forma remota. Portanto, nenhum aluno está encaminhando-se até a instituição e aqueles que possuem alguma dificuldade de conexão, estão recebendo o material impresso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.