Amor que passa de geração em geração: neste dia do enólogo conheça a história da família Simonetto

Muitas questões passam de pai para filho e muitas vezes, o amor por uma profissão é a principal herança deixada através das gerações. Esse é o exemplo da família Simonetto, a qual possui o carinho e o apresso pelos vinhos “correndo no sangue”.

Assim sendo, neste dia do enólogo – pessoa que estuda e cuida da elaboração de vinhos – vamos conhecer a história do integrante da família formado na área, Cristiam.

Para os Simonetto, o amor pelos vinhos foi crescendo ao longo do tempo. Há cerca de quatro gerações a uva é elemento central na vida da família e durante todo esse tempo, o aprimoramento do trabalho foi se desenvolvendo. O principal exemplo deste último aspecto é Cristiam Simonetto, filho de Claudionor, o qual teve a oportunidade de além de trabalhar na área, aprimorar seus conhecimentos por meio do estudo e se tornar enólogo.

O jovem de 26 anos formou-se pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves em 2018 e desde então aplica a teoria aprendida, na prática da vinícola. Ele é o responsável pela parte técnica dos vinhos.

Vinícola Simonetto | foto: redes sociais

Segundo ele, a faculdade agregou àquilo que ele já sabia do cotidiano. Além disso, Cristiam define como gratificante entender, minuciosamente, o processo de produção e, também, poder aprimorar todo o trabalho com seu conhecimento.

– hoje eu tenho um conhecimento um pouco maior, além daquele que meu pai passou para mim, e a gente está buscando projetos novos para ir melhorando cada vez mais o nosso empreendimento – pontuou Cristiam.

Para Claudionor, a emoção define o fato de seu filho seguir na carreira, buscando ainda mais conhecimentos na área.

– eu estou realizado por ver um projeto construído sendo continuado – afirma o proprietário da vinícola.

Cristiam, que herdou o amor do pai, é um exemplo de profissional e de respeito pela enologia. Para ilustrar esse carinho, a família esteve presente na série de reportagens “Tal pai, Tal filho” da Studio, relembre:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.