79ª Romaria Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Nova Prata: uma Romaria diferente

A 79ª Romaria da padroeira da Paróquia de Nova Prata, encerrada na segunda-feira, tomou diversos aspectos diferentes em função da necessidade da Igreja se adaptar às exigências ditadas pelos órgãos sanitários e governamentais para fazer frente à pandemia que assola a humanidade.

Felizmente, os devotos e romeiros entenderam as regras impostas, seguindo, à risca, os cuidados que, aos poucos, e, após muitas consultas às autoridades competentes, a equipe sacerdotal foi repassando através dos meios de comunicação.

Assim foi com as celebrações no santuário, com os lugares limitados na igreja e com a prévia inscrição, uso de máscara, álcool gel.

Da mesma forma, seguindo orientações da diocese, os celebrantes contaram com a participação mínima de cantores e leitores auxiliando nas missas, sempre transmitidas pela Rádio Prata e, em alguns momentos, pela Conecta Mais Web TV.

Na segunda-feira, 12, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ao invés da grande concentração de fiéis devotos e romeiros que acontece todos os anos, teve a celebração eucarística, às 8hs, seguido, na parte da manhã, da passagem de Nossa Senhora pela cidade, chegando a todas as igrejas dos bairros e, na parte da tarde , visitou todas as comunidade do interior, a Paróquia do Rio Branco e o Hospital São João Batista, com um momento de oração pelos médicos e equipes de enfermagem que tanto se dedicaram nos cuidados com as pessoas atingidas pela Covid-19 nesta pandemia.

A equipe sacerdotal da Paróquia agradece a compreensão da comunidade, na certeza de ter proporcionado o melhor que o momento possibilita, reiterando seu agradecimento a todas as pessoas se estiveram envolvidas na organização e realização.

Texto e fotos: Romulo Bernardi – Setor de Comunicação da Paróquia de Nova Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.