Sindicato confirma fechamento da rede de supermercados Dia em todo o RS

Segundo o Jornal Correio do Povo, com a promessa de reestruturar as operações no Rio Grande do Sul, a rede de supermercados Dia vai encerrar as atividades nas 70 lojas instaladas no Estado. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, algumas unidades já haviam fechado as portas ao público e demitido funcionários. Recentemente, um dos pontos que terminou as operações estava localizado na Rua dos Andradas, no Centro Histórico. O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) negocia a rescisão dos 753 funcionários da rede.

Conforme o presidente do Sindec, Nilton Neco, o acordo costurado pela entidade envolve garantia de plano de saúde por seis meses, cesta básica e inscrição gratuita em um site de empregos por um ano. “Em Porto Alegre já tinham demitido algumas pessoas. Eles vêm avisando que iam fechar”, afirmou. O dirigente alertou, no entanto, que é uma empresa “complicada de cumprir as coisas” na hora da rescisão de contrato. “Informaram que estavam fazendo reestruturação no RS porque as lojas estavam dando menos lucros. A empresa tomou uma decisão irreversível. As demissões começaram no meio da pandemia”, assinala.

O Sindec informou que algumas unidades ainda estão em funcionamento, mas devem encerrar as atividades até o fim do mês. “Vamos tentar não deixar pessoal sair só com a rescisão, não deixar tão mal em meio à pandemia”, completou Neco. O Dia iniciou as operações no Brasil em 2001. No RS, a marca começou a operar em 2011. A rede de supermercados não se manifestou sobre o fechamento das unidades no Estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.