Previsão de geada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Uma frente fria avança na dianteira de uma massa de ar polar de forte intensidade para o fim do inverno que ingressa no Centro-Sul do Brasil ao longo deste fim de semana com acentuado declínio da temperatura.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as madrugadas mais frias neste episódio de frio serão as de amanhã (20), segunda e terça-feira com possibilidade de marcas negativas nos dois estados, especialmente na segunda e na terça que terão tempo mais aberto e mínimas menores em um maior número de municípios que no domingo.

Haverá formação de geada em diversas regiões gaúchas e até em pontos da Grande Porto Alegre. A geada será predominantemente fraca, contudo em áreas de baixadas, especialmente de locais de maior altitude, será moderada a forte. Haverá geada ainda em parte de Santa Catarina.

Como já é primavera climática, episódios de frio têm curta duração e logo aquece de novo. Por isso, o frio se concentra mais no começo da semana com rápido aquecimento e tardes de temperatura alta na segunda metade da semana que vem. Outro fato de incursões tardias de frio é que o frio mais intenso se limita ao período noturno e ao começo da manhã. As tardes serão amenas a muito agradáveis no período.

Fonte: MetSul Meteorologia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.