Polícia Civil identifica e prende estelionatários tentando aplicar golpe em loja no centro de Vila Maria

No final da tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, interromperam um golpe que estava em andamento e detiveram no centro de Vila Maria, uma mulher de 25 anos de idade, moradora de Caxias do Sul, pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

A ação iniciou após a Polícia Civil receber informações de outros policiais da região da Serra, noticiando que durante a tarde estaria para acontecer um estelionato, na qual uma vítima, dona de uma loja de confecções, seria lesada no valor de R$ 43 mil na venda do estoque inteiro.

A detida se identificou como “TAUANE”. Ela chegou a Vila Maria com Motorista de Aplicativo, pouco depois foi detido o motorista do caminhão baú que faria o transporte das mercadorias da loja. O motorista do suposto aplicativo e o freteiro, foram investigados e se contatou que, apesar de estarem auxiliando os estelionatários, não se comprovou seu envolvimento no crime.

Já a “Tauane” colaborou com as investigações, delatando o mentor do crime, um apenado do presídio de Caxias do Sul, o qual foi devidamente identificado. A ação policial logrou êxito em identificar parte de uma quadrilha de estelionatários que atuavam no RS e SC, provocando sérios prejuízos.

Caso o golpe tivesse sucesso, as mercadorias da loja de Vila Maria teriam destino a cidade de Canela, onde seriam repassados a receptadores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.