O que faz um médico veterinário? Conheça o profissional

Quem tem um pet sabe do amor que os animais trazem para a vida das pessoas. Entretanto, toda vez que algum problema acontece com esses bichinhos, o coração bate mais rápido e a primeira questão que surge na cabeça é: vou ligar para o médico veterinário. Pois bem, neste dia 09 de setembro, é a data dedicada a esses profissionais, que doam suas vidas para amar e cuidar de outras vidas.

Mas você sabia que os médicos veterinários não cuidam apenas dos gatos e cachorros?

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, há mais de 80 mil veterinários cadastrados no Brasil. Segundo apurações do Guia do Estudante, o médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres. Ele cuida da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos, e inspeciona a produção de alimentos de origem animal. Neste caso, verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano.

Na indústria alimentícia, controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que use matéria-prima de origem animal, a presença do graduado é indispensável para fazer o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, remédios, vacinas e de outros artigos para animais.

Assim sendo, o profissional é múltiplo, em constante aprendizado e com uma grande área de atuação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.