Nova Prata está entre os 10 municípios gaúchos com mais selos de turismo responsável

Desde o seu lançamento em 04 de junho de 2020, o selo Turismo Responsável foi a primeira etapa do plano de retomada do turismo brasileiro coordenado pelo Ministério do Turismo e incentivado pelas administrações municipais, governanças regionais e entidades do setor.

No Rio Grande do Sul, Nova Prata aparece na sexta posição com 35 empreendimentos cadastrados e que seguem boas práticas à frente de outras cidades turísticas como Nova Petrópolis (25), Marcelino Ramos (12) e Torres (12), e Garibaldi (8).

Além da capital gaúcha que lidera com 229 selos, a Serra Gaúcha se destaca com cidades como Gramado que tem 98 estabelecimentos cadastrados; Bento Gonçalves e Canela com 51, e Caxias do Sul com 47 selos.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Para mais informações consulte a Secretaria de Turismo de sua cidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.