Fiasco no Chile – Univesidad Católica-CHI 2×0 Grêmio (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 3ª Rodada)

Na noite desta quarta-feira (16), no retorno da Copa Libertadores, o Grêmio foi até o Chile, para enfrentar a Universidad Católica, voltando para casa com uma derrota e vários questionamentos.

Em um péssimo jogo da equipe tricolor, a derrota aconteceu ao natural, saindo barato os dois gols sofrido, pois devido ao que foi o jogo, o placar poderia ser mais elástico.

Como definiu Renato após o jogo: “Foi a pior partida do Grêmio no ano”! Em poucas palavras, este foi o resumo do jogo.

Um duelo fora de casa na Copa Libertadores é sempre complicado, isso é evidente, porém, estamos falando de um confronto com várias particularidades. Não havia pressão da torcida, pois os estádios estão vazios, o adversário retornou aos treinos a menos tempo que a equipe gremista, mesmo com os desfalques, este contexto poderia ser usado a favor do Grêmio, mas o que foi visto foi o oposto.

Podemos aprofundar a frase do nosso treinador com vários questionamentos, os quais realmente deixaram os torcedores preocupados. A apatia demonstrada, a falta de reação diante de placar adverso, o baixo rendimento técnico e tático dos jogadores, e a preparação física, foram alguns dos fatores evidentes.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

O Grêmio foi a campo com vários desfalques, esse é um dos motivos do baixo desempenho, mas o rendimento físico muito abaixo do esperado, as constantes lesões de jogadores, como Kannemann, Maicon, Jean Pyerre, Pepê, Victor Ferraz, e o próprio Geromel, que novamente se machucou, são alguns dos jogadores fundamentais para a equipe. Esta defasagem física é visível, não apenas no jogo de ontem, mas desde o retorno do futebol.

Além do físico, o Grêmio está muito longe da equipe que nos habituamos a ver nos últimos anos. Uma equipe desorganizada, sem ações ofensivas e muito vulnerável defensivamente, deixam evidentes falhas, que não parecem estar sendo trabalhadas, o que nos faz pensar que hoje o Grêmio está mal treinado, não necessariamente relacionada ao fato do treinador ser ruim, mas pelo fato de os problemas não estarem sendo resolvidos nos treinos, para que nos jogos apresentem estas melhoras.

A partida contra os chilenos deixou a torcida preocupada com o que realmente importa e estava ficando de lado por alguns: O futebol da equipe de Portaluppi!

Nos últimos dias foram criadas varias distrações aos torcedores e talvez para comissão técnica e direção, mas o foco principal deve voltar a ser a bola, e esta necessita de mudanças…e mudanças urgentes.

Temos muito a melhorar, mas temos peças importantes, um treinador que já demonstrou que consegue superar adversidades e uma direção qualificada, não é terra arrasada, mas a mudança é necessária!

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Perdeu a confiança na defesa e está sofrendo – 1,0

Orejuela – Corre, corre, mas não está produzindo nada – 2,0

David Braz – Perdeu tempo da bola bisonhamente – 1,0

Geromel – A única folha verde no meio do pantanal incendiado – 3,0

Cortez – Dublê de jogador – 1,0

Matheus Henrique – Se enterrando na bagunça – 2,0

Darlan – Entrou na fogueira, coitado – 2,0

Alisson – Barata tonta na frente – 1,0

Isaque – Guri não pode ser solução, mas pelo menos tenta – 1,0

Luiz Fernando – Não ganhou uma jogada – 1,0

Diego Souza – Depende da bola chegar, quando as poucas bolas chegam erra – 1,0

Rodrigues – É aquilo mesmo, comum – 1,0

Guilherme Azevedo – Também guri num time bagunçado – 1,0

Rildo – Não sei porque entrou, nem o Renato sabe – 1,0

Ferreira – Ciscador perdido – 1,0

Robinho – É meio-campo jogando no meio, virou artigo raro no Grêmio – 2,0

Renato Portaluppi – Está perdido, mas não mandaria embora – 1,0

WILLIAN BIGODE DORNELLES

Notas Por Rodrigo Di Leone

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.