You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

“Falsa Coral” é resgatada por bombeiros civis do SCAB de Serafina Corrêa

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, moradores de Serafina Corrêa, das proximidades da nova subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE), no Loteamento Perin, entraram em contato na quinta-feira, dia 17 de setembro, com a sala de operações do Serviço Civil de Bombeiro Auxiliar (SCAB) para informar que um animal, provavelmente peçonhento, estava no local e, diante do desconhecimento da agressividade, solicitaram ajuda para o resgate e remoção. A guarnição de serviço, comandada pelo voluntário Claucir, deslocou-se para atender ao chamado.

Os bombeiros civis se depararam, ao visualizar o animal, com uma cobra-coral. Os anéis vermelhos, pretos e brancos tornam a cobra-coral uma das serpentes mais conhecidas. Eles a distinguiram como sendo uma falsa-coral, pela coloração diferenciada, menos viva que a verdadeira. Ela não está, conforme os voluntários da SCAB, envolvida em acidentes graves, mas ainda oferece risco às pessoas. Em caso de ataques, é necessário recorrer a postos de atendimentos para receber a medicação com dose do soro específico. Após a captura, a falsa-coral foi devolvida para o seu habitat natural.

“Lembramos que sempre ao se deparar com qualquer tipo de serpente não mate, pois as cobras só atacam o ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso ao avistá-las, não pense duas vezes, desvie do caminho delas, as deixando seguir. Caso isso não seja possível entre em contato com o SCAB para a captura e posterior devolução das mesmas ao meio ambiente”, destacam os bombeiros civis.

O SCAB está à disposição da comunidade 24 horas por dia para qualquer emergência através do telefone (54) 9.9660.0193. A turma de civis atua em conformidade com as novas determinações do Governo Estadual e colabora no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, quando necessário.


Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé
Foto: SCAB

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido