Entidades tradicionalistas iniciam retomada das atividades artísticas

As entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul estão, aos poucos, retomando suas atividades. A informação é do vice-presidente Artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Valmir Böhmer. Segundo ele, é um retorno gradativo e responsável, observando os protocolos de saúde estadual e municipais. “Isso é muito positivo”, avalia.

Para orientar, o MTG lançou a Cartilha de Orientação de Atividades Ligadas à Arte e à Cultura, que está disponível no site da entidade para download grátis, para utilização pelos CTGs, DTGs, Piquetes e entidades similares.

O CTG Porteira Velha, de Novo Hamburgo, é uma das entidades que está retomando suas atividades. A entidade protocolou plano de contingência e ação junto ao COEM – Centro de Operações de Emergência Municipal da cidade.

O protocolo apresentado obedece as medidas que devem ser observadas, como a separação dos espaços de entrada e saída das pessoas, medição de temperatura corporal, orientação para as pessoas que apresentem sintomas, disponibilização de álcool gel, tapete higienizador, atividades individualizadas com demarcação de espaços, obediência a capacidade de 30% de lotação do espaço físico, proibição do compartilhamento de objetos, uso obrigatório de máscara, adoção do sistema de escalas, proibição da presença de pessoas do grupo de risco, proibição do uso de adornos, disponibilização de lixeiras com pedal, interdição de bebedouros e outros.

O CTG Os Desgarrados, de Guaporé, é outro exemplo de entidade tradicionalista que está retomando suas atividades. Na semana passada, a patronagem organizou seu Plano de Contingenciamento – Covid-19. Na entrada do galpão, os dançarinos receberam álcool gel, máscaras e lixeiras ficam à disposição, e foram afixados cartazes informativos no entorno do galpão. Durante os ensaios as normas de distanciamento foram seguidas, com dois metros de distância por dançarino e garrafas d’água individuais, evitando o contato físico.

Em Osório, o CTG Estância da Serra, também teve aprovado seu Plano de Contingenciamento e está retomando suas atividades. A primeira etapa prevê a retomada do grupo adulto de danças. Algumas das iniciativas de segurança são uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura corporal e o não acesso de pessoas com qualquer sintoma de covid-19, entre outras medidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.