Engenheira de Nova Prata está entre vencedores do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2020

Mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências de Materiais, Suélen Moresco foi agraciada pela FAPERGS com o Prêmio Pesquisador na Indústria. A pesquisadora atua na empresa Vipal Borrachas, de Nova Prata, e durante seus estudos na UCS focou em soluções para bandas de rodagem, segmento do pneu que fica em contato direto com o solo.

“Esta premiação é o resultado de uma trajetória de muito estudo e dedicação em conjunto com o trabalho em equipe. Conciliar a minha formação na Universidade de Caxias do Sul com a rotina diária de trabalho na empresa Vipal Borrachas S.A. oportunizou uma interessante unificação da teoria com a prática diária na indústria, tornando possível o desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos sustentáveis, voltados a minimizar impactos ambientais e buscando melhorias/soluções para a sociedade”, contextualiza Suélen.

O prêmio, resultado de um trabalho integrado, como mesmo descreve, só foi possível com pessoas que trilharam uma caminhada conjunta.

“Deixo meu agradecimento especial à Universidade de Caxias do Sul, em especial à minha super orientadora Drª. Janaina da Silva Crespo e à minha coorientadora Drª. Larissa Nardini Carli, à Lodz University of Technology da Polônia, em especial ao professor Dr. Dariusz Bielinski, e à empresa Vipal Borrachas S.A, em especial aos mestres Rodemir Conte e André Hamerski, por me guiarem nesta bela e desafiadora trajetória. Este prêmio é nosso!”

Suélen reafirma a tradição do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências de Materiais da UCS: esta é a terceira edição do prêmio em que um egresso se destaca na honraria da Fapergs. Coordenadora do programa, a professora Janaina da Silva Crespo salienta ainda o papel social do programa na capacitação de recursos humanos.

O Prêmio Pesquisador Gaúcho

O Prêmio Pesquisador Gaúcho 2020 celebra 10 anos de reconhecimento ao trabalho dos pesquisadores e suas contribuições para o desenvolvimento do Estado. Nesta 10ª edição, em decorrência da pandemia, as comemorações ocorrem em um novo formato, com transmissão pelas redes sociais de 18 a 23 de outubro, mas mantendo o destaque em valorização à ciência como ferramenta para a melhoria de vida das pessoas.

Com informações da Universidade de Caxias do Sul.

Veja a entrevista sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.