Eleições 2020: confira as movimentações políticas que estão sendo realizadas na microrregião de Veranópolis

As eleições municipais acontecerão de forma atípica em 2020, por conta da pandemia de Coronavírus. Entretanto, apesar do distanciamento e mudança de data do pleito para 15 de novembro, as movimentações políticas já começaram a ocorrer. No último dia 31 de agosto foi liberado o início das convenções dos partidos, aquelas que definem as pré-candidaturas e as próprias candidaturas majoritárias e proporcionais, bem como a realização ou não de coligações. A data limite para suas realizações é o dia 16 de setembro. Até lá, ainda há muita indefinição relacionada aos pré-candidatos e as coligações.

Convenções em Cotiporã

Em Cotiporã as datas de convenções já estão definidas.

O PP e PSD já realizaram suas reuniões no último dia 07 de setembro. Dessa convenção já foram definidos os pré-candidatos à prefeitura: ao cargo de prefeito Ivelton Mateus Zardo (PP) e vice Lenita Zanovello Tomazzi (PSD). Os pré-candidatos a vereadores também já foram definidos, entretanto, como faltam ajustes na lista, os nomes ainda não foram divulgados.

Já o MDB e PDT terão as suas convenções no próximo final de semana, nos dias 12 e 13 de setembro. Apesar de não haver ainda a definição dos pré-candidatos a vereadores, nomes os quais serão divulgados na próxima semana, há os pré-candidatos à prefeitura: ao cargo de prefeito Ademir Bianchi (MDB) e a vice Luciane Busatta (PDT).

Convenções em Vila Flores

Em Vila Flores as movimentações políticas também já começaram a ocorrer.

O MDB, que deve formar chapa pura, terá sua convenção no dia 12 de setembro. Um outro partido poderá entrar em coligação, entretanto, essa situação ainda está indefinida. A organização dos pré-candidatos para a majoritária, entretanto, já foi realizada: ao cargo de prefeito Evandro Brandalise (MDB) e a vice Agenor Galli (MDB). Os pré-candidatos a vereadores também foram definidos, entretanto, a listagem a seguir poderá haver alterações após a convenção: Edson Dall Agnol; Elenice Pertile; Juliander Morello; Luis Felipe Borsoi; Geanfrancisco Guelere; Jaqueline Podenski; Fabiano de Jesus; Elinara Antonia Fiori; Delmar Luchese; Jonas da Rosa; Daira Borges; Adriana Zancan e Valdemir Cristianetti. Todos os nomes citados são do MDB.

A coligação composta pelo DEM, PDT, PTB, Progressistas e Cidadania também realizará sua convenção no próximo dia 12. Os pré-candidatos à majoritária ainda não estão confirmados, situação que apenas será consolidada após a convenção, entretanto, nomes como de Jair Morello e Volmir Guadagnin estão sendo cotados. Em relação aos pré-candidatos a vereadores, os nomes ainda não foram divulgados pois precisam de alguns ajustes, entretanto, projeta-se que o DEM deverá lançar 14 nomes e o PDT de seis a oito.

Convenções em Fagundes Varela

Apesar de não ter ocorrido as convenções dos partidos do município, os pré-candidatos à majoritária em Fagundes Varela já foram cotados.

A coligação do PDT, PT e Progressistas realizará suas convenções no dia 11 e 12 de setembro. A definição dos pré-candidatos para a majoritária, entretanto, já foi realizada: ao cargo de prefeito Dirceu Binda (PDT) e a vice Erasmo Dalla Libera (PT). Os pré-candidatos a vereadores também foram definidos, entretanto, a listagem a seguir poderá haver alterações após a convenção: pelo PDT Marilene Ruy Cortellini, Elisandro Valente, Neide Maria Zatt Serafini e Vanderlei Savaris; pelo Progressistas Marcio Antônio Moreschi, Diego Russi e Luciane Tacca.

O MDB realizará sua convenção no dia 16 de setembro. A exposição de nomes dos pré-candidatos para a majoritária, entretanto, já foi realizada: aos cargos de prefeito e vice Nelton Carlos Conte, Henrique Nonnenmacher e Rogerio Binda. Os nomes dos pré-candidatos à prefeitura e seus respectivos cargos serão definidos, com exatidão, após a convenção. Os pré-candidatos a vereadores não foram divulgados, pois a exposição ocorrerá após a convenção.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.