Desencaixou – Grêmio 1×1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada)

O trem bala tricolor desencaixou, descarrilou do trilho. E ainda perdeu velocidade.

A máquina é boa, tem peças de qualidade, mas o trilho tá enferrujado e fora do esquadro em manutenção. É a figura de linguagem que faço com o Grêmio atual.

Temos um elenco bom, poucos clubes da série A têm isso, com mais de 11 jogadores de bom nível. O que falta é achar o encaixe, achar os jogadores substitutos de Everton, Maicon e até mesmo Luan, que ainda estão sendo procurados no elenco. Alguns são promessas ainda, como Pepê, Jean Pyerre e Ferreira.

Outra coisa que atrapalha é a falta de tempo. Com jogos duas vezes por semana e todos decisivos, o entrosamento fica na conversa e durante as partidas. E o Grêmio é um time que depende muito da troca de passes, as posições corretas em campo. Uma peça estando mal, afeta todo o processo.

A falta desse encaixe vemos nas duas ultimas expulsões (Luiz Fernando não cito, pois foi por briga) de Geromel e Matheus Henrique.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Geromel anda saindo demais da área, caçando jogadores quase no meio-campo. Matheus Henrique fez segunda falta na lateral, está sobrecarregado. Lucas Silva é bom reserva, Maicon não joga mais ao natural e Darlan é um volante que pega pouco, é mais técnico e está começando. Sem contar que nossos atacantes trocam passes improdutivos, não estão a vontade em campo, tornando o jogo lento. O famoso “tu vai ou eu vou??”

Acho que podemos render bem mais, disputar títulos. Mas alguns jogadores estão fora e fazendo falta. Os que estão jogando são bons, mas não fazem diferença. cSão peças que ajudam na engrenagem do trem, mas os trilhos (titulares fora) estão em manutenção e colocarão esse trem bala tricolor no rumo.

Quanto ao jogo, foi burocrático demais!

O Gremio roda a bola mas sem sentido. Quando não tem solução, joga na área. A defesa exposta porque os volantes estão tentando defender, armar e chutar a gol.

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Não acho que errou no gol – 4,0

Orejuela – Tentou atacar, foi um escape pelo lado no meio dessa lentidão – 5,0

David Braz – Cumpriu bem – 5,0

Geromel – Mesmo com tempo errado no gol, está mantendo a segurança – 6,0

Cortez – Não dá mais – 3,0

Darlan – Guri é bom, mas entrou no momento ruim do time – 5,0

Maicon – Apenas 25 minutos em campo – sem nota

Isaque – Não rendeu como nos outros jogos – 4,0

Alisson – Caindo de produção junto com o time, mas ainda tenta jogar – 4,0

Éverton – Bom reserva – 4,0

Diego Souza – Depende que a bola chegue na área em condições e não está chegando. Fez o gol salvador , mas não pode bater mais pênalti – 6,0

Robinho – É o meio-campo que temos no momento, tem que jogar no lugar do JP – 5,0

Luiz Fernando – Mesmo expulso, gostei dele, rápido e chuta bem – 5,0

Ferreira – Pouco tempo – sem nota

Guilherme Azevedo – Entrou no fim – sem nota

Renato Portaluppi – Discurso chato na coletiva e escalando quatro atacantes, tendo um meia no banco – 5,0

RODRIGO DI LEONE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.