Confira quem são os pré-candidatos a vereador no município de Veranópolis

Em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, será realizada as eleições que decidirão quem ocupará os cargos do executivo e legislativo municipal do ano de 2021 até 2024. A votação está agendada para 15 de novembro, data diferente da tradicional, por conta do momento atípico de pandemia que o Brasil e o mundo estão vivenciando.

No último dia 16 de setembro, encerrou-se o prazo para que as convenções partidárias fossem realizadas, estando assim, os nomes dos pré-candidatos às eleições de 2020 definidos.

Para disputar as nove cadeiras do legislativo municipal, diversos veranenses já colocaram seus nomes à disposição como pré-candidatos. A nominata aqui citada possui como fonte as atas das convenções dos partidos políticos, disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os partidos possuem até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas, assim sendo, alterações poderão ser realizadas. O indivíduo só é considerado candidato de fato após ter o seu pedido de candidatura aprovado, assim sendo, até o momento, os nomes aqui citados são de pré-candidatos.

Nos partidos de situação a atual gestão, MDB, PDT, PTB, PSB e DEM, que formam a coligação “Para Veranópolis seguir no rumo certo”, os pré-candidatos já estão nomeados. Pelo MDB, Adriane Maria Parise, Alcides Rigo, Leandro Rodrigues Machado dos Santos, Eni Mattielo Tedesco, Mara Lourdes Garib Guzzo, Maria de Lourdes Scopel Gregol, Mariovane Mossi, Paulo Anderson Pinheiro de Campos, Tobias Rizzatti, Paulo Parise Margno e Valdemir Cremonini.

Pelo PDT, Cristiano Dal Pai, Clóvis Simioni, Luis Comiotto, Shirlei Grando, Marcos Bergamim, Eliana Paglia, Miguel Costi, Amauri Deon, Dênis Oliveira, Carmelinda Roberto, Cleida Bertonceli e Luiz Maffioletti. Pelo PTB, Aristeu Andre Caron, Carlos Menegon, Daiane Ambrozini Domeneghini, Eloi Canalli, Eloi Cirino da Silva, Gioconda Carla Dal Ponte, Queli Duarte Villalba e Rosandro Jose Resteli.

O PSB e DEM não possuem pré-candidatos a vereador.

Os partidos de oposição a atual gestão, também já possuem nomes de pré-candidatos, entretanto, não realizaram coligação.

Os pré-candidatos a vereança pelo Progressistas são: Ana Paula Motta Brazeiro, Cesar Salvetti, Danilo Balotin, Denis Santos Soares, Jovelino Alves Ribeiro, Lirio Soares, Luana De Carli Zago, Terezina Beluck de Oliveira, Vanderlei Zanotto e Vladis José Scorsatto.

Os nomes do PSD são: Dejalma Atolin, Fernando Paulo Soares, Izac Simão Bressiani, João Guilherme Mazetto, João Antônio Pereira Machado, Lorivaldo Cortese, Márcio Salvetti Mattiuz, Marlon Cristiano da Silva, Mônica Boaretto, Rodrigo Felipe Angonese Costa, Rosemeri Rolin Stasiak, Suzane Bertocco, Bernardete Piccoli.

O PT, segundo apurações da reportagem da Studio, não colocará nomes a vereadores. Até o momento não foi possível o contato com representantes do PRB.

Em relação as eleições majoritárias, a projeção é que seja de candidato único: Waldemar de Carli (MDB) a prefeito e Thomas Schiemman (PDT) a vice.



Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.