Confira quem são os pré-candidatos a vereador no município de Cotiporã

Em 2020, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, será realizada as eleições que decidirão quem ocupará os cargos do executivo e legislativo municipal do ano de 2021 até 2024. O pleito está agendado para 15 de novembro, data diferente da tradicional, por conta do momento atípico de pandemia que o Brasil e o mundo estão vivenciando.

No último dia 16 de setembro, encerrou-se o prazo para que as convenções partidárias fossem realizadas. Assim sendo, os nomes dos pré-candidatos às eleições de 2020 estão definidos.

Em relação a eleição para o cargo de vereador do município, diversos cotiporanenses já colocaram seus nomes à disposição como pré-candidatos. Os partidos possuem até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas, assim sendo, alterações poderão ser realizadas nos nomes. O indivíduo só é considerado candidato de fato após ter o seu pedido de candidatura aprovado, assim sendo, até o momento, os nomes são de pré-candidatos.

Os partidos que compõem a coligação “Cotiporã cada vez melhor” do Progressistas, PSD e PTB já possuem seus pré-candidatos. A nominata aqui citada foi informada por representantes dos partidos envolvidos na coligação. Os nomes são, pelo Progressistas: Fabio Lazzarini, Jovani Zaneti, Cesar Dal Mas, Ines Storti, Vadirene Gobbi, Helena Penso Paludo, Daiane Nicolao Rebelato, George Alves de Melo, André Nicolao, Renan Lunardi, Sadi Marim, Alcides Conte e Dener Zanella. Pelo PSD, Ivaldino Frizon, Marcia Zanetti, Paulo Pitol, Dorli Bessega e Douglas Penso.

O MDB e PDT, da coligação, “Cotiporã para todos”, também já lançaram os nomes dos pré-candidatos. A nominata aqui citada possui como fonte as atas das convenções dos partidos, disponíveis no Tribunal Eleitoral. Pelo MDB Julio Luiz Cendron, Fabio Sperança, Tômaz Augusto Faccio, Everaldo João Moretto, Priscila Piccolo Taffarel, Fernanda de Marco, Eloi Tomazi, Ivandro Antonio Alberton, Wagner Cenci, Marcos Felippe, Iosenilde Melo da Silva, Claudia Maria Siviero, Rosangela Pelizari e Andreia Peruzzo. Pelo PDT, André Zanelatto, Marilene Zardo Duz, Ivanice Balotin Lazzarini, Vilmar Alves da Rosa e Osmar Luiz Turcatel.

Em relação a eleição majoritária, o cenário já está definido: pela situação, o pré-candidato a prefeito é Ivelton Mateus Zardo (Progressistas) e a pré-candidata a vice Lenita Zanovello Tomazzi (PSD). Pela oposição  o pré-candidato a prefeito é Ademir Bianchi (MDB) e a pré-candidata a vice Luciane Busatta (PDT).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.